Aguarde...

Parto Seguro

Parto Seguro

13 de Junho de 2019

Cuidado ao Recém-nascido no Parto e Nascimento: coordenadora do Programa Parto Seguro fala sobre o tema em encontro online

Musicoterapia, massagens, banho de imersão e exercícios de respiração são algumas das condutas terapêuticas adotadas no Programa Parto Seguro à Mãe Paulistana, gerenciada pelo CEJAM e presente em 9 maternidades municipais de São Paulo. Tais condutas compõem um processo fundamental para o programa: a humanização do parto.

E foi para falar sobre cuidados ao recém-nascido no momento do parto e do nascimento que Dra. Anatália Basile, colaboradora CEJAM e coordenadora do Programa Parto Seguro, participou, junto a Maria José Mattar, ginecologista, de encontro online nesta quinta-feira (13), às 15h.

Promovido pelo Portal de Boas Práticas em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, da Fundação Oswaldo Cruz, durante o encontro as especialistas responderam a perguntas sobre temas como a importância do acolhimento com classificação de risco, protocolos de segurança do paciente no âmbito neonatal, além da importância da atuação de enfermeiros obstetras na redução de cesáreas.

Atualmente, o Programa Parto Seguro conta com aprovação média acima de 95%, tendo realizado mais de 28 mil partos em 2018.

Confira o encontro completo clicando aqui.

Fonte: Imprensa, Comunicação e Marketing

Parto Seguro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!