A Seleção Brasileira de paracanoagem encerrou nesta sexta-feira, 21, sua participação no Mundial de Milão, na Itália. A canoísta Débora Benevides conquistou a medalha de bronze na prova VL2 Feminino, coroando a participação do Brasil na modalidade.
Na final da categoria, Débora fechou a prova com o tempo de 1min05s536, ficando atrás da russa Nadezda Andreeva (1min04s289) e da campeã, a australiana Susan Seipel (59s916).
Além do bronze, o Brasil também esteve presente na final B do KL3 Masculino. Os canoístas Caio Ribeiro, em terceiro lugar com 42s831, e Vander Lima, sexto colocado com 43s537, foram os representantes brasileiros em prova vencida pelo neozelandês Scott Martlew com 42s434. Contudo, esta prova é disputada pelo décimo ao decimo oitavo colocados na fase de classificação e não vale medalha.
A Paracanoagem Brasileira se despede de Milão com a sua melhor participação em Mundiais, conquistando sete medalhas e duas vagas para os Jogos Paralímpicos Rio-2016. Para o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, o crescimento da modalidade e os bons resultados são frutos de um longo trabalho rumo as Paralimpíadas do ano que vem.""""Esperamos um desenvolvimento ainda maior e mais fortalecimento do CT de São Paulo, com a garantia de um bom resultado no Rio de Janeiro"""" , ressaltou.
Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Mariana Azambuja (estagiária)
Elder Barros (estagiário)
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro