Aguarde...

Portal da Transparência COVID-19 - Clique aqui e confira

Saúde

Saúde

20 de Outubro de 2020

Dia D de Multivacinação e Vacinação Contra a Poliomielite: mais de 13 mil são imunizados pelo #TimeCEJAM

A Campanha Nacional de Multivacinação e Paralisia Infantil teve início no dia 5 de outubro, com foco na imunização contra a poliomielite, vírus que causa a paralisia infantil e que, em casos mais graves, pode levar a óbito. No último sábado (17), foi promovido Dia D para vacinar a população-alvo da campanha e contribuir para a redução do risco de reintrodução do vírus no Brasil, livre da doença desde 1989.

Nos distritos de Jardim Ângela e Capão Redondo, na zona sul do município de São Paulo, 506 colaboradores do #TimeCEJAM se mobilizaram para vacinar crianças de 1 a 5 anos, no caso da poliomielite, e adolescentes de até 15 anos para atualização da Caderneta de Vacinação. Ao todo, 8.930 pessoas foram imunizadas durante o Dia D na região.

Já no município de Embu das Artes, foram vacinados 4.253 crianças e adolescentes em 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) sob gestão do CEJAM, com equipe de 76 colaboradores dedicada às ações de imunização. Em Mogi das Cruzes, 331 pessoas receberam a vacina no Dia D. 

Desde o início da campanha, o CEJAM foi responsável pela vacinação contra a paralisia infantil de mais de 8 mil crianças em São Paulo, rumo à meta de cobertura vacinal contra a poliomielite, estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 95% entre o público-alvo.

Além da imunização contra a poliomielite, a Campanha de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação prevê vacinas, disponibilizadas pelo SUS, que previnem diversas doenças, como:

- Poliomielite oral e intramuscular: previne a paralisia infantil;
- HPV: previne verrugas genitais e câncer de colo uterino;
- BCG: previne a tuberculose;
- Pentavalente: previne hepatite B, difteria, coqueluche, tétano e influenza tipo B;
- Tríplice viral: previne rubéola, sarampo e caxumba;
- Meningocócica: previne a meningite;
- Pneumocócica: previne a pneumonia;
- Entre outras.

A campanha ocorre até 30 de outubro, tendo como objetivos aumentar e otimizar o acesso a vacinas, atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes, bem como diminuir a incidência de doenças preveníveis e contribuir para o controle e/ou erradicação destas.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Dia D Vacinação/ Imunização

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

IRS Dr. Fernando Proença de Gouvêa

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

Prevenir é viver com qualidade!