Aguarde...

Saúde

Saúde

12 de Maio de 2020

Dia da Enfermagem: Parabéns aos heróis da saúde!

Nesta terça-feira é comemorado o Dia da Enfermagem. A data foi criada em homenagem a famosa enfermeira Florence Nightingale, um marco da profissão que nasceu em 12 de maio de 1820. Por trás das máscaras, profissionais dedicam a vida para cuidar do próximo.

Em meio à pandemia do coronavírus, esses profissionais, que estão na “linha de frente” dos atendimentos de saúde, devem ser enaltecidos pelo papel vital que desempenham em todos os níveis de atenção, além de sua importância no que se refere à promoção da saúde e prevenção de doenças.

Para reconhecer o trabalho realizado por essa categoria, além de defender mais investimentos e melhoria de suas condições de trabalho, educação e desenvolvimento profissional, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu 2020 como o Ano Internacional da Enfermagem e Obstetrícia.

De acordo com a OMS, o mundo precisa de mais 9 milhões de enfermeiras(os) e parteiras para atingir a meta de cobertura universal de saúde até 2030. Nas Américas, a OPAS destaca que são necessários 800 mil profissionais de saúde a mais, incluindo nesta área de atuação.

O CEJAM exalta o trabalho destes profissionais e agradece todo o empenho e comprometimento dedicados diariamente para oferecer o melhor atendimento a todos que chegam até nossas unidades.

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Enfermagem

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!