Aguarde...

23 de Fevereiro de 2016

Grupo de Forró integra diversão, saúde e socialização na UBS Parque do Engenho, na zona Sul

Mudança de hábitos e melhora da qualidade de vida são alguns dos principais objetivos do Grupo de Forró da UBS Parque do Engenho II. Criado há 4 anos,  é composto por idosos da região que se reúnem toda segunda-feira para um momento de dança, alongamento e descontração.

Idealizado peal Drª Maria Helena Gomes Garcia, médica da ESF há 30 anos, o grupo surgiu a partir da necessidade de ajudar os hipertensos, diabéticos e pessoas com colesterol alto. “Esse encontro semanal melhorou muito a socialização, integração, o lado lúdico e, principalmente, os casos de pressão alta, diabetes, dores musculares. Mais de 80% das pessoas que frequentam assiduamente o grupo tiveram uma melhora expressiva”, afirma a médica.

Nesta segunda-feira (22/02), cerca de 20 usuários participaram da atividade. “Eu adoro as segundas-feiras porque esses exercícios deixam a gente mais inspirada, mais alegre e disposta para começar a semana bem”, diz Ilda Aparecida da Silva (54), que participa do grupo há dois anos.

Ao contrário do que muitos dizem, para Celia Rodrigues dos Santos (62), as segundas-feiras não são ruins. “Para a gente aqui é muito bom. Já começamos a semana bem, fazendo exercício e nos divertindo. Essa atividade nos estimula e faz muito bem para o corpo e para a mente. Saio daqui renovada”, conta.

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!