Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

09 de Novembro de 2022

Hospitais gerenciados pelo CEJAM são reconhecidos em premiação “Melhores Hospitais Públicos do Brasil 2022”

Nesta terça-feira (8), dois hospitais gerenciados pelo CEJAM foram reconhecidos em edição inédita da premiação “Melhores Hospitais Públicos do Brasil 2022”, realizada na sede da Organização Pan-americana de Saúde (Opas/OMS) - em Brasília. A iniciativa foi desenvolvida pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), com apoio da Opas, da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e do Instituto Ética Saúde (IES).

Em um ranking formado por 25 colocações, o Hospital Municipal do M’Boi Mirim, administrado em conjunto com o Hospital Israelita Albert Einstein e a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo - ocupa a 11º colocação, enquanto o Hospital Geral de Itapevi (HGI) - gerenciado em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo - ficou com a 18º posição.

Na ocasião, o Hospital Municipal do M’Boi Mirim foi representado pelo Dr. Leonardo Rolim Ferraz, Diretor do Hospital, e Guilherme Schettino, do Hospital Israelita Albert Einstein. “Essa comunidade que hoje está sendo reconhecida é um atestado que, apesar de todas as limitações e desafios do nosso sistema, é possível fazer mais e melhor e o M’Boi é um exemplo da força do SUS e da parceria público-privada”, destacou Leonardo.

Já Valdemir Moreira, Diretor Administrativo do CEJAM que atua no HGI, agradeceu aos mais de 1300 colaboradores que atuam no local. “Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo. E nós estamos lá para fazer a diferença na vida das pessoas em um hospital público.”

Critérios de avaliação e autoridades

Para estabelecer o ranking, a comissão avaliadora - composta por representantes das instituições organizadoras da premiação - analisou 136 hospitais públicos brasileiros, financiados 100% pelo SUS e com diferentes formatos de gestão, a partir de três eixos: qualidade - considerando o tempo e o tipo de acreditação - satisfação do usuário e eficiência. O resultado contemplou os 40 melhores avaliados, localizados em 11 estados do país, que foram divididos em 25 colocações.

O evento também contou com a presença da mesa de honra formada por Socorro Groos, representante da Opas/OMS no Brasil, Flávio Deulefeu, presidente do Ibross, Marcus Vinicius Fernandes Dias, secretário executivo adjunto do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Wilames Freire, presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Fábio Leite Gastal, presidente da ONA e Filipe Venturini, diretor executivo do Instituto Ética Saúde, além de autoridades de saúde pública de todo o país.

Flávio Deulefeu lembrou da missão do Ibross, focada em melhorar a saúde pública do Brasil, e enfatizou o papel das organizações sociais nesse desafio. “Outro ponto desse prêmio é motivar outras instituições públicas a buscarem a sua melhor versão institucional”, afirmou Flávio.

Dr. Mário Santoro, Gerente de Desenvolvimento Institucional do CEJAM, que esteve representando a Instituição no evento, ressaltou: "O CEJAM, ao ter dois dos hospitais que gerencia entre os melhores, reafirma sua missão que é transformar a vida das pessoas e enche de orgulho todo o nosso time”.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Institucional Gestão Hospitalar

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!