Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

29 de Junho de 2022

Hospital da Mulher Mariska Ribeiro completa dez anos

Foto: Divulgação

O Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, gerenciado pelo CEJAM em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, comemora uma década de serviços prestados à população. Referência como maternidade e nos cuidados da saúde das mulheres, a unidade pública municipal do Rio, foi inaugurada em 28 de junho de 2012, no bairro de Bangu, na Zona Oeste da cidade, integrando a rede SUS.

A estrutura operacional do Mariska Ribeiro, com 107 leitos e 717 colaboradores (equipes assistenciais e outros setores), é composta por serviços ambulatoriais, entre eles o pré-natal de alto risco, de emergência obstétrica (no sistema portas abertas), cirúrgicos e internação, com foco principal nas especialidades de Obstetrícia e Ginecologia.

A unidade dispõe de UTI Neonatal, para suporte aos recém-nascidos de risco, além de uma Unidade Intermediária e Unidade Canguru. Também está equipado para a realização de exames importantes, como o acompanhamento pós-alta da UTI por meio do Núcleo de Atenção Interdisciplinar ao Recém-Nascido de Risco – NAIRR.

No período de março a maio de 2022, o hospital realizou mais de mil partos, mil internações, 990 atendimentos pré-natais, 780 intervenções cirúrgicas, 4,8 mil atendimentos de urgência e emergência, 29,2 mil exames laboratoriais e de imagem e 4,1 mil atendimentos ambulatoriais.

Os colaboradores do hospital marcaram a data com atividades como sessões de ginástica laboral, de massagem e beleza, momento de troca de experiências vividas com depoimentos de antigos colaboradores, além de cardápio especial nas refeições e bolo.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!