Aguarde...

23 de Abril de 2019

Hospital Evandro Freire abre inscrições para o programa de voluntariado "Dr. Conforto"

O Instituto de Responsabilidade Social CEJAM do Hospital Municipal Evandro Freire, localizado na Ilha do Governador, no Rio, abriu inscrições para o seu programa de voluntariado 'Dr. Conforto'. A ação tem como objetivo promover uma integração entre os moradores da região e o hospital através de atividades com os pacientes da unidade, como: rodas de conversa, oficinas de música e arte, além de exercícios físicos e práticas de jardinagem.

Criado em 2000, o programa de voluntariado 'Dr. Conforto' foi inspirado na história de vida do Dr. Ignácio Proença de Gouvêa, médico, primeiro Secretário de Saúde da Cidade de São Paulo e pai do Dr. Fernando Proença de Gouvêa (membro fundador do CEJAM e atual Superintendente), que dedicou os últimos anos de sua vida para auxiliar e orientar pessoas carentes internadas em hospitais e asilos públicos.

Para se candidatar, basta ser maior de 21 anos e ter disponibilidade de quatro horas fixas uma vez na semana, de segunda a sábado. Além disso, é preciso gostar de atividades como rodas de conversa, oficinas de música e arte, atividades corporais e jardinagem.

Durante o trabalho, profissionais do hospital estarão presentes para auxiliar os voluntários no que for necessário. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril pelo e-mail voluntariohmef@gmail.com. Mais informações pelo telefone (21) 3353-6135, ramal 1015.

Fonte: Assessoria Máquina/CEJAM

Responsabilidade Social

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!