Aguarde...
14 de Março de 2024
O Hospital Municipal Evandro Freire e a CER Ilha, gerenciados pelo CEJAM em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, tiveram a certificação de qualidade ONA Nível I - Acreditado, obtida pelas unidades em 2023, ratificada pela Organização Nacional de Acreditação.
A nova avaliação de manutenção, que aconteceu no final de fevereiro, teve como objetivo revalidar o selo conquistado, considerando os protocolos e processos realizados na rotina de operação hospitalar, assim como os avanços promovidos pela direção e equipes na gestão e resultados junto aos pacientes.
Todos os setores das unidades foram auditados e as equipes precisaram apresentar evidências sobre o andamento no trabalho. Com isso, o propósito é oferecer um serviço cada vez mais qualificado e eficaz às pessoas que buscam cuidados de saúde nas unidades.
As equipes do HMEF/CER Ilha estão mobilizadas para os próximos passos rumo à evolução das etapas de certificação.
Indicadores de qualidade
Outra importante notícia foi a divulgação dos indicadores do Hospital Municipal Evandro Freire, registrados pela Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP).
A ANAHP é uma entidade que representa os principais hospitais de excelência no país. Seu sistema de indicadores permite aos gestores o monitoramento situacional comparado aos demais serviços cadastrados.
Recentemente, a SMS-Rio cadastrou seus hospitais no sistema ANAHP. Dessa forma, o HMEF lançou seu primeiro balanço, apresentando resultados positivos, entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, em indicadores como:
Taxa de ocupação: registrou o maior índice de utilização de seus leitos com 95% de ocupação comparado com os demais hospitais, públicos e particulares, no estado do Rio de Janeiro que registraram 72%;
Tempo Médio de Permanência (TMP): nos casos de pacientes internados acima de 90 dias, o HMEF se manteve com os menores índices (0,3%), enquanto os demais registraram 1% das suas internações em longa permanência. Assim, o HMEF vem demonstrando seu papel no SUS: estabilizar seus pacientes e direcioná-los à rede para que possam dar seguimento em seus tratamentos;
Densidade de infecções relacionadas ao uso de dispositivos de trato urinário e de corrente sanguínea: apresentou os menores índices de casos (0,0 por mil) em relação a todas categorias hospitalares comparadas, que mantiveram, em média, uma densidade de 0,7 por mil.
Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2024 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2024
Prevenir é viver com qualidade!