Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

01 de Junho de 2023

Infecção Hospitalar é tema de palestra do programa de educação continuada do Hospital Municipal Evandro Freire

Foto 1: Prefeitura do Rio de Janeiro

Infecção hospitalar foi o tema central do encontro promovido pelo Centro de Estudos do Hospital Municipal Evandro Freire (HMEF)/CER Ilha, no Rio de Janeiro, neste mês de maio, dentro do Programa de Educação Continuada. Dessa vez, duas palestras dividiram a pauta do debate que reuniu equipes de diversos setores das unidades no auditório Dr. Fernando Proença de Gouvêa, na última terça-feira (30).

Ao falar sobre “Antibioticoterapia no paciente séptico”, o médico José Pozza, coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HMEF/CER Ilha destacou a necessidade do reconhecimento e tratamento precoces da Sepse para salvar vidas. Ele alertou para os desafios na identificação, as condições, critérios e medidas clínicas mais eficazes, assim como as boas práticas, para o combate à Sepse.

Na palestra intitulada “Trajetória de um consultor de Controle de Infecção Hospitalar: Dificuldades de conscientização na prevenção de IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde)”, a enfermeira Andrea Gerin de Castro Maia, membro executora da CCIH do Hemorio e consultora para IRAS, chamou a atenção sobre a importância da atualização e respeito às boas práticas na rotina de trabalho, além das novas tecnologias. Ela reforçou que a higienização das mãos, a não utilização de qualquer tipo de adorno e o uso correto de EPIs são práticas essenciais no combate à infecção hospitalar.

O Programa de Educação Continuada tem como objetivo promover a troca de conhecimento e vivência entre profissionais de saúde, com a atualização das informações sobre temas que possam impactar na melhoria da atuação hospitalar e atendimento aos pacientes.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Hospital Municipal Evandro Freire Saúde

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!