Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

19 de Julho de 2022

Instituto Proença lança CEJAM Conecta, programa de capacitação profissional para jovens

Fotos: Inauguração do CEJAM Conecta na UBS Cidade Ipava.

Transformar vidas por meio da educação, esse é o objetivo do CEJAM Conecta - programa de capacitação profissional, com foco na juventude em situação de vulnerabilidade social, lançado pelo Instituto Proença nesta terça-feira (19).

O evento aconteceu na UBS Cidade Ipava (primeiro polo do projeto), na zona sul de São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube oficial do CEJAM, e contou com a presença de Ademir Medina, CEO, João Romano, gerente executivo, Floriza Mendes, gerente corporativa, Marceli Fradeschi, coordenadora do Instituto, além de colaboradores da Instituição, parceiros, autoridades e voluntários.

Abrindo as celebrações, a gerente da unidade, Simone Menezes, deu as boas-vindas e ressaltou a importância da iniciativa para os jovens da região. Em seguida, Ademir destacou o trabalho desenvolvido com foco na humanização, acolhimento e educação.

Para falar sobre a inspiração e origem do projeto, Marceli relembrou o legado e a solidariedade do nosso eterno Superintendente, Dr. Fernando Proença de Gouvêa.

A coordenadora explicou que o objetivo é aproximar os jovens dos serviços de saúde e capacitá-los para o mercado de trabalho, estimulando a cidadania. “Assim nasceu o CEJAM Conecta, como um meio, de fato, de promover a qualidade de vida através da formação.”

Anderson Martins, analista administrativo do Instituto, falou sobre as fases de implantação e expansão do projeto, que passa pela formação, processo seletivo e contratação dos jovens atendidos.

Por fim, Dr. Dráusio Soares, Assessor Técnico da Coordenadoria Regional Sul, enfatizou o papel transformador da educação e parabenizou todos os envolvidos.

Na ocasião, apoiadores e embaixadores também foram homenageados pela dedicação ao CEJAM Conecta.

CEJAM Conecta

O programa oferece capacitações, treinamentos, workshops, palestras, rodas de conversa e cursos em diversas áreas do conhecimento e em três modalidades de ensino: EAD (educação a distância), presencial e híbrido.

Para mais informações e inscrições, acesse o site. Atualmente, a iniciativa está presente nas regiões das unidades Cidade Ipava, Jardim Herculano, Jardim Aracati e Parque do Lago, no Jardim Jardim Ângela, mas o objetivo é expandir para todos os locais de atuação da Instituição.

Não assistiu ou quer rever a transmissão? Confira!

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

UBS Cidade Ipava Responsabilidade Social

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!