Aguarde...

02 de Agosto de 2018

IRS CEJAM encerra 2ª edição do projeto ""Estou Grávida! E Agora?”

Na última quarta-feira (01/08), o Instituto de Responsabilidade Social CEJAM realizou o encerramento da segunda edição da Oficina de Gestantes “Estou Grávida! E Agora?” na UBS Jardim Lídia, na zona sul.

O encontro contou com a participação da enfermeira Silmara, que ministrou a palestra “Planejamento Futuro – Métodos Contraceptivos e Sexualidade”, trazendo para as gestantes orientações sobre a escolha de contraceptivos após a gestação, formas de uso, eficácia e contraindicações.

Também foi abordado tema sexualidade, que ainda hoje é permeado de dúvidas, preconceitos e tabus. O momento foi de reflexão sobre a importância do autoconhecimento do corpo e de como a sexualidade está relacionada à vida, sensações, sentimentos e emoções tanto do homem e como da mulher.

“Para mim, participar das oficinas foi um momento para tirar dúvidas, contar um pouco de si e da nova fase da chegada do bebê, compartilhar experiências e o medo do novo, fechando com chave de ouro com o ensaio fotográfico lindo e encantador” disse a gestante Gleice Silva.

A oficina de gestantes Estou Grávida! E Agora? É uma ação do programa de Integração com a Comunidade e conta em todos os seus encontros com o apoio e participação dos Voluntários “Dr. Conforto”. A iniciativa é realizada em parceria com as unidades de saúde sob gestão do CEJAM, e tem como objetivo estimular a participação e momento de troca de experiência entre as gestantes sempre com foco em promoção e prevenção da Saúde da Mãe e do Bebê.

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM

Responsabilidade Social

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!