Aguarde...

29 de Abril de 2019

Páscoa Solidária com Saúde: IRS CEJAM promove ação para crianças e famílias beneficiárias do Programa VivaLeite

Durante a manhã do último sábado (27/04), o CEJAM, por meio do Instituto de Responsabilidade Social, promoveu a Páscoa Solidária com Saúde, uma ação que tem como objetivo alinhar a ação social da Páscoa com a promoção à saúde.

Voltada para famílias beneficiárias do Programa VivaLeite que residem na região da Baixada do Glicério, no centro de São Paulo, ação contou com a presença de mais de 80 crianças e seus responsáveis.

Ao longo da ação, a assistente social Flávia Vieira orientou as famílias a respeito da importância da vacinação como meio de prevenção de doenças. Além disso, a equipe de saúde do Instituto de Responsabilidade Social CEJAM fez a avaliação da carteira de vacinação das crianças.

Apesar de ser um direito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), existem estigmas e mitos que prevalecem sobre orientações médicas e acabam prejudicando a vacinação. Por ano, mais de 20 milhões de crianças deixam de ser vacinadas contra o sarampo no Brasil, por exemplo.

Com apoio da Sodexo, as crianças presentes na Páscoa Solidária com Saúde foram presenteadas com caixas de chocolate. A ação ocorre anualmente na sede administrativa do CEJAM ou em locais públicos na região da Baixada do Glicério.

Fonte: Bianca Ribeiro/ Imprensa, Comunicação e Marketing

Responsabilidade Social

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!