Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

03 de Dezembro de 2020

PAVS CEJAM | Unidades Básicas de Saúde recebem selo de 'Empresa Limpa'

Em reconhecimento às ações realizadas pelos projetos Devolva-me e Catadores de Materiais Recicláveis, por meio do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), as Unidades Básicas de Saúde gerenciadas pelo CEJAM, na zona sul de São Paulo, receberam o selo de ‘Empresa Limpa’, concedido pelo Instituto Limpa Brasil. A entrega dos certificados às unidades será feita no dia 16 de dezembro.

As 30 UBS foram contempladas com o selo e certificadas por suas ações em referência ao Dia Internacional da Reciclagem, celebrado anualmente no dia 17 de maio, para estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos.

Conheça os projetos:

Devolva-me: visa reduzir os impactos negativos do descarte inadequado de resíduos perigosos e óleo de cozinha usado, prevenindo efeitos nocivos à saúde e ao meio ambiente através da promoção da coleta e destinação adequada dos mesmos.

Catadores de Materiais Recicláveis: estabelece estratégias para produzir, garantir e fortalecer o acesso de catadores de material reciclável na Atenção à Saúde. Para tanto, os Agentes de Promoção Ambiental (APA) identificam catadores no território, em conjunto com as equipes de Saúde da Família, e realizam, trimestralmente, visitas socioambientais domiciliares na busca pelo fortalecimento de vínculo e rastreamento de pontos que contribuem para o desenvolvimento de ações em saúde e elaboração de Projetos Terapêuticos Singulares.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

PAVS

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!