Aguarde...

24 de Fevereiro de 2016

PAVS da UBS Integral Vera Cruz inicia atividades do Projeto Mais Horta

O cultivo de hortas contribui para a promoção de saúde por meio do incentivo à alimentação saudável, além de proporcionar bem-estar por conta dos aspectos terapêuticos que esta prática oferece.

Pensando nisto, o PAVS iniciou as atividades do projeto “Mais Horta” na UBS Integral Vera Cruz. A Unidade possui um grande espaço externo no qual foram realizadas oficinas com usuários para preparação do solo, manejo de canteiros e plantio de hortaliças e condimentos.

“O PAVS visa revitalizar essa horta a fim de otimizar o uso do espaço ocioso no equipamento público e, principalmente, promover um lugar para ações de promoção da saúde de forma interdisciplinar, estimulando boas práticas de agricultura urbana e proporcionando integração entre os participantes”, afirma Everton Tumilheiro, Gestor Local do PAVS.

O educador físico Genivaldo Pereira, juntamente com a agente de promoção ambiental, Claudineia Pereira, lideraram as oficinas, com apoio da gerência da UBS e da gestão do PAVS local. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente, por meio do Parque Municipal do Guarapiranga, disponibilizaram composto orgânico para o enriquecimento do solo, estabelecendo a intersetorialidade que o programa preconiza. 

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!