Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

31 de Outubro de 2019

Prefeitura de São Paulo homenageia os Agentes Comunitários de Saúde da Capital

Nesta quinta-feira (31), mais de 8 mil Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que atuam na Prefeitura de São Paulo foram homenageados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), durante o evento “A Contribuição do Agente Comunitário de Saúde na Implementação do SUS na Atenção Primária do Município de São Paulo”. A iniciativa aconteceu das 9h às 13h, no Centro de Convenções do Anhembi, em alusão ao “Dia Do Agente Comunitário de Saúde”, comemorado em 04 de outubro.

O Agente Comunitário de Saúde é um importante vínculo entre as unidades de saúde e os seus usuários. São eles quem visitam as famílias e as orientam quanto à utilização dos serviços de saúde, além de realizarem atividades de promoção da saúde e prevenção de doenças.

O evento de homenagem contará com apresentação do Grupo de Pagode CAPS Itaquera e com a palestra “A Contribuição do Agente Comunitário de Saúde na Implementação do SUS no Brasil e na Atenção Primária do Município de São Paulo”, com o professor Eduardo Jorge.

Um profissional que possui um amplo conhecimento do território e de seus moradores. Esta é uma das características do agente comunitário, e o sucesso do programa dos ACS, estabelecido pelo Ministério da Saúde na década de 1990, se deu pelo papel mediador desses agentes de saúde, que escutam os problemas das famílias e atuam diretamente para melhorar a qualidade de vida dos moradores, em especial para quem vive em situação de vulnerabilidade social. Este trabalho contribui para a elaboração de estratégias que melhoram a qualidade do trabalho desenvolvido pela Atenção Básica.

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde/Prefeitura de São Paulo

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!