Aguarde...

Parto Seguro

Parto Seguro

16 de Abril de 2019

Programa Parto Seguro promove treinamento de partograma humanizado para enfermeiros obstetras

O nascimento é um momento único e especial, mas que também exige uma série de cuidados e procedimentos antes, durante e depois do parto. Por isso, é fundamental que a futura mamãe seja acolhida, desde o início, pelos profissionais que a acompanharão nesse processo.

Para conscientizar sobre a importância desse acolhimento e da qualidade na assistência obstétrica, o Programa Parto Seguro promoveu treinamento sobre partograma humanizado entre os dias 15 e 16/04, no Hospital Municipal Waldomiro de Paula, na zona leste de São Paulo.

O partograma humanizado é uma representação gráfica que permite ao profissional de saúde acompanhar de forma prática e visual a evolução do trabalho de parto. Ele também favorece diagnósticos precisos e tomadas de condutas humanizadas, além de ser um elo entre enfermeiro obstetra e parturiente.

O treinamento teve duração de 8 horas e contou com pré-teste, a história do partograma humanizado, sua importância e benefícios, orientações para seu preenchimento adequado, exemplos de condutas humanizadas, conteúdos técnicos, apresentação de cases para preenchimento de partogramas pelos participantes, além de teste final.

Com apoio da Escola de Saúde CEJAM para materiais e café da manhã, o treinamento de dois dias foi realizado por supervisoras do Programa Parto Seguro. Os enfermeiros obstetras participantes atuam em hospitais como Waldomiro de Paula, Tide Setúbal e Ignácio Proença de Gouveia.

Fonte: Imprensa, Comunicação e Marketing

Parto Seguro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!