Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

09 de Maio de 2019

Time CEJAM coleta mais de 240 litros de óleo de cozinha para descarte adequado

O Projeto Devolva-me, iniciativa do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis, tem como objetivo reduzir os impactos causados pela disposição inadequada de resíduos perigosos e óleo de cozinha usado.

Por meio desse projeto, o Time CEJAM da UBS Jardim Valquíria realizou, no mês de abril,  campanha de arrecadação de óleo de cozinha residual, com o propósito de sensibilizar colaboradores e comunidade a respeito do descarte correto desse resíduo.

Durante a campanha, foram coletados 242 litros de óleo, evitando, dessa forma, a contaminação de cerca de 6 milhões de litros de água. Esse residual será enviado a uma empresa parceira que o transformará em biocombustível, tinta e massa para vidro.

A premiação da campanha, que contou com a participação de equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), contemplou duas equipes vencedoras, que receberam canecas como incentivo à redução do uso de copos descartáveis no dia a dia.

Outro destaque no momento da premiação foram as sacolas confeccionadas pela colaboradora e Agente de Promoção Ambiental (APA) Jéssica, a partir do reaproveitamento de prontuários usados.

Saiba mais sobre o Projeto Devolva-me!

Fonte: Imprensa, Comunicação e Marketing

São Paulo Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!