Aguarde...
29 de Janeiro de 2016
Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população e os profissionais da Unidade, a equipe do Núcleo de Prevenção à Violência (NPV) da UBS Luar do Sertão realizou, nesta sexta-feira (29/01), a “Sala da Quebra do Silêncio”. A ação é continuidade do projeto iniciado ano passado, que tem por objetivo incentivar as pessoas a notificarem casos confirmados ou suspeitos de violência.
No espaço interativo, os participantes puderam sentir e perceber situações de violência. Cada visitante foi levado à reflexão a partir da audição, visão e olfato, sentidos que foram aguçados a partir da utilização de alguns recursos. Quem aguardava atendimento na sala de espera da recepção também assistiu a breves palestras, com enfoque às questões ligadas à violência e à importância de não se calar diante de situações da mesma.
“Infelizmente a violência é algo muito presente em nossa sociedade. Tão presente que, não raro, algumas situações não são percebidas como violência de tão comuns e frequentes e passam a ser vistas como algo ‘normal’. É importante que a vítima vença o medo e quebre o silêncio, utilizando canais como o NPV e o Disque 100”, recomenda a gerente da Unidade, Ana Paula Tavares.
Na próxima segunda-feira (01/02), o NPV realizará a ação novamente. “Por meio deste projeto queremos incentivar a denúncia de situações de violência com as quais as pessoas venham a se deparar no futuro ou até aquelas situações das quais já tenham conhecimento.”, diz a gerente.
Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2024 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2024
Prevenir é viver com qualidade!