Aguarde...

Ensino & Pesquisa

Ensino & Pesquisa

17 de Maio de 2019

VII Fórum de Serviço Social CEJAM reúne colaboradores em homenagem à profissão

O serviço social, profissão de fundamental importância para a sociedade brasileira, começou a emergir no país em meados da década de 1930. Desde então, seu reconhecimento vem se consolidando a partir das mudanças promovidas pelos assistentes sociais.

E foi para homenagear esses profissionais que CEJAM promoveu, nesta sexta-feira (17/05), o VII Fórum de Serviço Social, na sede administrativa da Instituição.

Evento contou com a presença de João Romano, gerente executivo do CEJAM, que prestou homenagem aos assistentes sociais a partir de uma mensagem de Mária Lúcia Martinelli, doutora em Serviço Social e referência quando se trata da profissão.

Além disso, estiveram presentes também Silvio Possa, gerente técnico da instituição, e Sueli Doreto, coordenadora técnica. Ambos parabenizaram os colaboradores presentes e, junto a Romano, apresentaram o novo vice-presidente do CEJAM, Dr. Francisco Eugenio Loducca.

Durante o fórum, Tatiane Gomes, coordenadora do Instituto de Responsabilidade Social CEJAM, contou sua trajetória na profissão de assistente social, repleta de desafios e vitórias.

Outro momento de destaque no evento foi atividade vitalizadora, que contou com atividade física laboral acompanhada de balões, dinâmicas e músicas.

A colaboradora Karina Brito, gerente da AMA/UBS Integrada Parque Fernanda, encerrou o VII Fórum de Serviço Social CEJAM com palestra inspiradora sobre inteligência emocional para mediação de conflitos.

“Temos que ser aglutinadores, mediadores e negociadores quando se trata de conflitos”, explicou, enquanto abordava a importância da adaptabilidade, da empatia e da escuta ativa no momento de lidar com conflitos.

Ao final da palestra, Dr. Loducca se pronunciou e prestou homenagem aos assistentes sociais do CEJAM, elogiando, também, a apresentação. “Dou aulas desde 1954 e nunca, em toda minha vida, assisti a uma ‘aula’ tão boa quanto essa”, comentou.

Ao todo, cerca de 50 assistentes sociais de unidades gerenciadas pelo CEJAM estiveram presentes no evento, que ocorre anualmente em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio.

Fonte: Bianca Ribeiro/ Imprensa, Comunicação e Marketing

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

ESCOLA DE SAÚDE

Rua Humaitá, 349 - Sobreloja, Bela Vista, São Paulo, 01321-020
(11) 3107 - 8197

INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!