Aguarde...
24 de Julho de 2019
Entre 22 e 28 de julho, ocorre nas Unidades Básicas de Saúde gerenciadas pelo CEJAM em São Paulo uma série de atividades educativas que abordarão os sintomas, tratamento e formas de prevenção das hepatites virais, tema da campanha Julho Amarelo.
As atividades incluem palestras com orientações sobre a enfermidade, distribuição de folhetos, visitas domiciliares, busca ativa na comunidade, sensibilização de colaboradores e usuários e disponibilização de testes rápidos e de vacina.
Além de UBS, os Hospitais Dia da Rede Hora Certa, as AMAs e os CAPS sob gestão atual do CEJAM também participam da mobilização.
Recomenda-se o teste em grupos prioritários - pessoas que usam ou usaram drogas injetáveis, que receberam transfusão de sangue ou hemoderivados antes do ano de 1992 ou transplantes em qualquer época, crianças nascidas de mães que vivem com hepatite C, profissionais do sexo ou com múltiplos parceiros. As hepatites virais B e C possuem tratamento, sendo importante realizar o diagnóstico e acompanhamento nos centros especializados.
De acordo com o Ministério da Saúde, os testes rápidos são de fácil execução, podendo ser realizados com a coleta de uma gota de sangue ou com fluido oral. O resultado é fornecido em, no máximo, 30 minutos.
Saiba mais sobre hepatites virais aqui.
Fonte: Imprensa, Comunicação e Marketing
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2024 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2024
Prevenir é viver com qualidade!